Célio Messias

É formado em comunicação social e iniciou sua carreira como repórter fotográfico em 1998, na sucursal da Folha de São Paulo em Ribeirão Preto. Em 2003, mudou-se para Brasília e dedicando-se à cobertura do cenário político da Capital Federal pela PhotoAgência, adquiriu rica experiência como fotojornalista.

Ao longo dos anos de trabalho com fotojornalismo, teve a oportunidade de estar presente em fatos que marcaram a história do Brasil como a posse do ex. Presidente Lula, o primeiro operário a se tornar eleito pelo voto direto, a visita do Papa Bento XVI ao País em 2006 e, a posse da Presidente Dilma Rousseff em 2012.

Ao retornar a Ribeirão Preto, Célio Messias abriu sua própria agência de fotojornalismo e passou a se dedicar também à fotografia de eventos sociais. Com a experiência vivida no fotojornalismo, desenvolveu técnica e grande sensibilidade para retratar o cotidiano, além de um estilo próprio para captar emoções e imagens de simplicidade e beleza, o que torna o seu trabalho único e de inigualável qualidade.

“Um registro fotográfico diferenciado resulta geralmente em um álbum cheio de emoção, garante que aquele vestido maravilhoso, aquele sorriso inesquecível, a decoração marcante e tudo mais que foi feito com tanto carinho e planejamento, sejam sempre lembrados”.

Apaixonado por esportes, Célio Messias dedica ainda, parte do seu tempo à cobertura de eventos esportivos. Fez a cobertura de eventos como Copa América 2011 na Argentina, Pré-olímpico de vôlei feminino em 2011, Copa das Confederações em 2013, Libertadores da América em 2013, jogos amistosos da seleção brasileira, além de ser presença constante nos jogos do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro de Futebol.

celio 001